Nova linha de transmissão no Vale do Aço

Essa será uma obra de benefício não só para o Vale do Aço, mas ajudará também o fornecimento de energia de toda a região, de Valadares a Itabira.

TIMÓTEO – O Vale do Aço contará com uma nova linha de transmissão de energia elétrica. O lote arrematado pela Empresa de Transmissão Timóteo - Mesquita Ltda, com sede no município de Contagem, terá 24 quilômetros de extensão entre os municípios de Santana do Paraíso, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. O investimento será de R$ 30 milhões, que serão viabilizados nos próximos 11 meses.

Segundo o engenheiro coordenador do empreendimento, Augusto Campos de Rezende, serão gerados cerca de 200 empregos diretos durante as construções da subestação, montagem das torres e instalação da transmissão. “O objetivo é que, nesta primeira etapa, a nova linha possa melhorar o fluxo de energia nos municípios da microrregião do Vale do Aço e ampliar o abastecimento da empresa Aperam South America”, explicou.

A subestação de Timóteo será construída nas imediações do bairro Santa Terezinha, nas proximidades do contorno rodoviário da BR-381. Com isso, o grupo Orteng já planeja uma segunda etapa do empreendimento para atender a expansão urbana e industrial do município de Timóteo. “Mas essa será uma obra de benefício não só para o Vale do Aço, mas vai ajudar também o fornecimento de energia de toda a região, de Valadares a Itabira”, complementou Augusto Rezende.