Energia

O setor energético é uma das áreas de atuação da Orteng. Hoje, participamos e mantemos importantes projetos envolvendo geração, transmissão e distribuição de energia no país, com a utilização de fontes renováveis, transformadas em energias eólica, solar, hidráulica e térmica.

A Orteng oferece ainda soluções Smart Grid. Neste tipo de atuação, a Tecnologia da Informação é utilizada a serviço do sistema elétrico para pensar em novas possibilidades de geração, transporte, comercialização e uso da energia.

Geração

Manter o foco na chamada “energia limpa”, pensar em novas formas de geração que mesclem a minimização de impactos ambientais ao aumento da eficiência energética. Este é o compromisso diário da Orteng.

Nos projetos dos nossos clientes, atuamos desde o licenciamento junto aos órgãos competentes até todo o processo de construção, viabilização e controle dos empreendimentos.

Já no segmento de geração própria, a Orteng concentra esforços nas PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas), que estão sob seu controle ou nas quais possui participação. Hoje estamos presentes em importantes hidrelétricas brasileiras.

Transmissão e Distribuição

Inovar também significa pensar em produtos e serviços que garantam uma distribuição elétrica confiável para indústrias, residências e comércios. Além da geração, a competência técnica da Orteng permite atuar também na transmissão e distribuição de energia.

Na área de transmissão, destacam-se as intervenções e construções de subestações e linhas de transmissão. No segmento de distribuição, atuamos em subestações, linhas de subtransmissão, redes de distribuição e redes subterrâneas.

A forma de atuação se dá em parceria com empresas estratégicas. Além disso, também distribuímos e comercializamos a energia gerada nas PCH’s próprias.